EnglishPortugueseSpanish

Como as CÂMERAS DE SEGURANÇA funcionam no ESCURO?

Como uma forma de aprimorar cada vez mais a segurança dos ambientes com pouca ou, nenhuma iluminação, a tecnologia das câmeras de segurança evoluiu, sendo possível agora, capturar imagens em ambientes escuros.

Tal tecnologia permite que possamos enxergar até onde nosso olho não vê, permitindo que você monitore com qualidade dia e noite qualquer lugar.

Continue lendo e saiba mais sobre como funciona e quais o modelos possuem essa funcionalidade.

1 – CÂMERAS DE MONITORAMENTO COM LED

Essas câmeras de vigilância usam LEDs para capturar imagens em ambientes completamente escuros típicos de canteiros de obras. O alcance destas câmaras varia entre os 10 e os 15 metros, sendo que em ambientes mais luminosos (onde também estão disponíveis) a distância é ligeiramente superior.

Também possui compensação de iluminação gerada por LEDs, permitindo que objetos mais próximos ou mais distantes da câmera sejam iluminados com a mesma quantidade de luz. Em ambos os casos, a imagem será em preto e branco.

2 – CÂMERAS INFRAVERMELHO

Essas câmeras também usam um sistema de vigilância composto por LEDs, mas com o recurso adicional de uma câmera infravermelha. Portanto, a principal diferença entre esse tipo e o tipo anterior é o intervalo. As câmeras infravermelhas podem tirar fotos a uma distância de até 30 metros no escuro.

Iluminadores infravermelhos podem capturar imagens mesmo em ambientes muito claros. Neste caso, a imagem é colorida. No entanto, quando não há luz, o método de disparo muda, resultando em uma imagem em preto e branco.

O uso de câmeras com LEDs infravermelhos em ambientes com pouca luz não é recomendado, pois a imagem pode não ficar perfeita. Isso acontece porque ele capta imagens por meio de ondas de calor, que são calor no escuro. Portanto, se houver luz suficiente no ambiente para exibir a imagem, o sensor não funcionará corretamente e a qualidade da imagem ficará ruim.

Além disso, as câmeras de resolução térmica devem sempre ser colocadas voltadas para uma barreira física, como uma parede. Além disso, você pode monitorar perfeitamente seu canteiro de obras, pois pode ser chamado de qualquer lugar.

3 – CÂMERAS COM COMPENSADOR DE LUZ AMBIENTE

Wide Dynamic Range (WDR), ou Wide Dynamic Range em português, é uma tecnologia de câmeras de vigilância que tem cativado cada vez mais usuários. Isso ajusta automaticamente os pontos muito escuros à imagem e os torna visíveis com compensação de luz ambiente.

Você sabia que existem diferentes tipos de iluminação dependendo da localização do canteiro de obras? A tecnologia WDR monitora todo o local de trabalho ajustando as imagens de acordo com essas diferenças de luz e melhora a segurança por meio da vigilância por imagem. O alcance desta câmera é de 20 a 25 metros.

Ele também se ajusta mesmo com iluminação adicional. Se um ponto muito brilhante aparecer na frente da câmera, como um flash, ajuste-o para dar uma visão completa dos arredores.

4 – CÂMERAS TÉRMICAS

Uma câmera infravermelha é um dispositivo que detecta o que monitorar, não o que detectar, para evitar roubo. Por exemplo, digamos que você tenha algum equipamento muito valioso em sua loja que precisa ser monitorado.

Esses tipos de câmeras permitem que você faça isso sem investir em dispositivos mais caros, como câmeras infravermelhas. O princípio de operação das câmeras infravermelhas é baseado em diferenças de temperatura.

Cada região com temperatura e massa específicas é representada como uma região térmica e convertida em uma imagem. Por esta razão, o dispositivo pode encontrar objetos distantes! A cena é totalmente identificável.

ONDE POSICIONAR UMA CÂMERA EM UM LOCAL ESCURO?

Além de determinar qual tipo de câmera de vigilância é melhor para monitorar seu canteiro de obras, você também precisa determinar o local apropriado para este dispositivo.

Como se trata de um grande espaço externo, é importante posicionar a câmera de forma que haja o menor número possível de pontos cegos. Você também deve verificar a qualidade das imagens produzidas pela câmera.

Isso ocorre porque os usuários geralmente assumem que as cenas tiradas com pouca luz sempre devem ter uma resolução mais baixa. Não é verdade! Por exemplo, se a imagem da câmera infravermelha estiver piscando, faça uma verificação de energia. Normalmente, esses problemas são causados ​​por um tipo de dispositivo que consome mais energia do que outras câmeras em particular.

Para determinar se esta é a causa do problema, ligue a luz infravermelha e verifique a qualidade da imagem. Se flutuar, a causa é identificada. Outro problema comum ao monitorar câmeras em ambientes escuros são as imagens brancas. Isso porque o assunto recebe luz de fora e acaba sendo refletida dentro da câmera. A imagem resultante é branca, embaçada e difícil de distinguir manchas brancas. Nesse caso, mova a câmera até encontrar um local onde o objeto não reflita a luz e verifique novamente.

Outra coisa importante a lembrar é a câmera infravermelha. As câmeras infravermelhas detectam diferenças de calor, portanto devem ser colocadas na presença de objetos de tamanhos diferentes. De fato, quanto maior a diferença de massa, maior a mudança de temperatura e mais clara a imagem.

Você sabe a importância das câmeras de vigilância em ambientes escuros? O monitoramento contínuo do canteiro de obras é possível, pois pode identificar imagens em locais escuros, bem como adquirir imagens de locais remotos!

Está na dúvida em qual Câmera de Segurança é melhor para você? Fale com a RBMSEG!

RBM SEG

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *