EnglishPortugueseSpanish

Sistemas de Segurança: um guia básico

Os Sistemas de Segurança vem se tornando essenciais para todos os lugares. Eles são responsáveis ​​por garantir que nenhum roubo ou invasão ocorra em suas propriedades ou instalações. E graças à tecnologia, este sistema pode ser abordado de diversas formas que podem ser adaptadas adequadamente às necessidades de cada caso.

O que é um sistema de Segurança Eletrônica e quais são seus tipos?

Sistemas de Alarmes
Através de um sinal de sensores ou de vigilância, podem detectar a presença de estranhos ou intrusos num determinado local. Por exemplo, em edifícios industriais.

– Alarmes Residenciais
Projetados para proteger casas e apartamentos, eles incluem sensores de movimento, sensores de porta e janela, e emitem um alarme quando detectam intrusões não autorizadas.

– Alarmes Comerciais
Usados em estabelecimentos comerciais, esses sistemas possuem recursos avançados, como controle de acesso e monitoramento por vídeo.

CFTV
Este é o sistema de vigilância mais clássico. É um circuito fechado onde o que acontece é registrado por uma rede de câmeras. Por exemplo, isso é muito comum em empresas que querem controlar tudo o que acontece lá dentro.

Combinam câmeras de segurança com sensores de movimento e gravação de vídeo. Permitem a monitorização em tempo real e gravação de eventos suspeitos. Mas, nem todos os sistemas são criados iguais e os seus componentes podem variar de acordo com a sua necessidade.

Central de Controle
O tipo de sinal não importa. Todos os sistemas elétricos devem ter sempre um painel de controle ou sala para centralizar as informações recebidas. O centro de controle cuida disso.

Sensores
É um fator que determina qualquer mudança, seja ela de movimento ou de atuação. Eles recebem informações para serem transmitidas a uma interface central ou de controle.

Integração
Todos os dispositivos eletrônicos devem estar ligados e na mesma órbita elétrica. Isso permite que as informações recebidas de um sejam repassadas ao outro.

Uma série de peças ou elementos combinados num circuito ou sistema, por exemplo, com a finalidade de garantir a segurança residencial. Através de uma série de sinais e alertas, conseguem detectar a presença de estranhos ou a sua entrada em determinados espaços. São essenciais para garantir a segurança em edifícios e propriedades, e utilizam componentes eletrônicos como peças que garantem a sua confiabilidade.

Escolher o tipo certo de sistema de segurança é essencial para proteger o que você valoriza. Antes de tomar uma decisão, avalie suas necessidades específicas e consulte a equipe da RBMSEG para obter orientações personalizadas. Com o sistema adequado, você pode ter paz de espírito, sabendo que está fazendo tudo ao seu alcance para manter sua casa, empresa e entes queridos seguros. A segurança nunca foi tão importante quanto hoje!

RBM SEG

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *