EnglishPortugueseSpanish

Tudo o que você precisa saber sobre Automação

Muito se fala sobre Smart Home, Alexa, Google Home mas você sabe o que é isso? Pra que serve? Como Funciona? Hoje, vamos te explicar o incrível mundo das Casas Inteligentes e o por que você deveria Automatizar a sua. Continue lendo!

Smart o quê?

Smart Home (Casa Inteligente, em tradução) é uma casa equipada com dispositivos e sistemas conectados. A base de uma Casa Inteligente é a conectividade. Os dispositivos eletrônicos domésticos, como eletrodomésticos, iluminação, sistemas de segurança e equipamentos de entretenimento podem todos ser integrados em um único lugar, desde que sejam compatíveis com conexão a internet ou que possam ser automatizados através de uma Tomada Inteligente. Isso permite que esses dispositivos se comuniquem entre si e com o usuário, fornecendo monitoramento e controle remotamente.

O que é automação? Como ela funciona?

É o processo de integração de sistemas eletrônicos para automatizar tarefas rotineiras e controlá-las remotamente. A automação usa a conectividade com a Internet para permitir o controle e o acesso remoto. Isso significa que você pode monitorar sua casa ou empresa de qualquer lugar do mundo, desde que tenha uma conexão com a Internet.

Muitas áreas da casa podem se beneficiar da automação, por exemplo: Você em um quarto possui um ventilador com uma tomada Smart e uma Luz, pelo seu celular (ou comando de voz) você pode apagar a luz e ligar o ventilador sem precisar se levantar. É praticidade que você precisa? Automatizando sua casa você terá de sobra.

Onde quais áreas a automação pode ser útil?

Segurança:
Os sistemas de segurança podem incluir Câmeras de Segurança, Sensores de Movimento, Fechaduras Inteligentes e Sirenes que podem ser monitoradas e controladas remotamente. Você pode receber notificações em tempo real sobre atividades suspeitas, trancar e destrancar portas remotamente e até visualizar câmeras de segurança ao vivo por meio de um aplicativo para smartphone.

Iluminação: Através da automação, a iluminação pode ser controlada de forma inteligente. A iluminação pode ser programada para ajustar automaticamente com base na hora do dia, detectar a presença de pessoas em determinados ambientes e até mesmo controlar as luzes remotamente por meio de comandos de voz ou de um aplicativo.

Ar condicionado: Os sistemas de ar condicionado podem ser integrados em sistemas de automação residencial. Isso permite controlar a temperatura e o clima em diferentes ambientes, ajustá-lo às suas preferências pessoais e até programar o sistema para otimizar o consumo de energia quando a casa estiver vazia.

Entretenimento: A automação residencial também oferece recursos avançados de entretenimento. Sistemas de som, TVs, sistemas de streaming e outros dispositivos de entretenimento podem ser combinados para centralizar o controle e personalizar toda a experiência de entretenimento doméstico.

Conveniência: A automação residencial foi projetada para proporcionar conforto adicional aos moradores. Tarefas rotineiras podem ser automatizadas, como preparar o café da manhã, abrir persianas, regar plantas e até mesmo receber lembretes pessoais.

Você sabia?

A automação residencial surgiu no século 20, quando as pessoas começaram a explorar o conceito de casa inteligente. Os avanços tecnológicos tornaram a automação mais acessível e fácil de implementar. Com assistentes virtuais como Alexa, Google Assistente e Siri, a voz está se tornando uma ferramenta de controle popular na casa inteligente.

Com anos de experiência no mercado de segurança eletrônica, a RBMSEG está pronta para fornecer soluções de automação customizadas para aumentar a comodidade, segurança e controle do seu ambiente. Conecte-se conosco para saber como a automação pode mudar sua vida.

RBM SEG

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *