Dicas de câmeras de segurança para a sua empresa
À medida que sua empresa cresce na era digital, é fundamental se modernizar para garantir a segurança e a proteção de suas instalações. Uma das ferramentas mais eficazes de vigilância são os sistemas de Câmeras.
As câmeras de segurança não só funcionam como impedimento para possíveis criminosos, mas também fornecem provas valiosas no caso de um incidente. Está pensando em instalar uma central de câmeras na sua empresa? Continue lendo e confira nossas dicas para aperfeiçoar o seu sistema e aumentar a sua segurança.
Avalie suas necessidades
Antes de comprar equipamentos novos ou adicionais, examine sua propriedade. Determine as áreas que precisam de monitoramento, como portas, janelas, áreas de carga e descarga e outras entradas.
Identifique áreas de armazenamento, caixas registradoras ou outros locais com equipamentos caros que possam ser alvos. O raio das suas câmeras deve cobrir esses locais sem criar pontos cegos.
Equipamentos de qualidade
De Câmeras Bullet a Câmeras Dome à Câmeras IP (Internet Protocol [1]), há muitas opções a serem consideradas pelas empresas. Leia sobre os benefícios de cada tipo e sempre coloque a qualidade em primeiro lugar.
Câmeras com resolução mais alta fornecem imagens mais nítidas e facilitam a identificação das pessoas com mais detalhes. E, embora as restrições no orçamento possam ser um problema, você pode facilmente encontrar um equilíbrio entre custo, tecnologia e qualidade graças a grande variedade de produtos que encontramos hoje em dia.
Ilumine seu ambiente
Considere as condições de iluminação nas áreas que pretende monitorar. Algumas câmeras funcionam melhor em ambientes com pouca ou nenhuma luz. Já outras, exigem uma iluminação mais potente e ampla.
Se for necessária mais iluminação, instale luminárias próximas à câmera e em todo o espaço para aprimorar os detalhes e a qualidade da filmagem.
Proteja sua rede
As câmeras mais modernas geralmente são conectadas à sua rede de internet para acesso e gerenciamento remotos. É essencial proteger a sua rede para evitar o acesso não autorizado ao seu sistema de vigilância. Crie senhas fortes e mantenha o firmware [2] atualizado para se proteger contra possíveis vulnerabilidades.
Configure o armazenamento de dados
As imagens de segurança após um arrombamento não serão úteis se não houver armazenamento suficiente para mantê-las até o dia seguinte ou até a semana seguinte. Devido ao grande volume de filmagens e dados, você precisará examinar seus sistemas de armazenamento de dados.
Invista em soluções de armazenamento confiáveis que possam lidar com o volume de dados gerados pelas suas câmeras. Considere o uso de sistemas de backup ou opções de armazenamento externo para evitar a perda de dados devido a falhas no equipamento, roubo ou adulteração.
Teste e faça a manutenção dos equipamentos
A manutenção de seus sistemas garantirá eficácia ao longo prazo. Programe inspeções de rotina, limpezas e atualizações para manter as câmeras em condições ideais. Teste regularmente a funcionalidade da câmera, inclusive os recursos de Pan [3], Tilt [4], Zoom [5] e detecção de movimento.
Exibir sinais de vigilância
Para impedir ainda mais os incidentes, exiba placas indicando a presença de câmeras de vigilância em seu espaço. A sinalização visível avisa aos clientes e ladrões que suas ações estão sendo monitoradas. Isso pode reduzir significativamente a probabilidade de invasões ou atividades criminosas.
Informe seu agente local e independente
Como as câmeras de segurança adotam uma abordagem proativa para reduzir danos à propriedade ou sinistros, elas também podem ajudar na sua taxa de seguro. Informe o seu agente de seguros sobre o seu sistema de segurança ou outras medidas de segurança que você programou. Ele pode oferecer conselhos adicionais de segurança para proprietários de empresas e falar sobre maneiras de economizar.
Nossas dicas de câmeras de segurança podem ajudar as empresas a proteger suas instalações, equipes e ativos nos tempos modernos. Fale a nossa equipe da RBMSEG e saiba mais sobre nossos serviços de segurança eletrônica.
[1] Em português: protocolo de rede. E que consiste em um conjunto de regras que compõem o formato de dados enviados pela Internet ou por uma rede local. Dessa forma, o endereço IP é a identificação do dispositivo que trafega em uma rede privada ou pública e torna possível a comunicação com outros equipamentos via internet.
[2] O firmware é um software no dispositivo de hardware que executa funções como tarefas básicas de entrada/saída e oferece as instruções necessárias para que o dispositivo se comunique com outros.
[3] Pan é abreviação do termo Panning (ou Panorama em tradução livre) que é a característica de movimentação giratória no sentido horizontal que uma câmera pode realizar.
[4] Tilt é uma palavra em inglês que pode ser traduzida no termo “Inclinação” e é responsável pelo movimento vertical de uma câmera (movimento semelhante ao levantar e abaixar a cabeça).
[5] Zoom que é responsável pela movimentação e distância focal da lente, na qual, realiza o movimento de aproximação ou distanciamento da imagem.